Big Ben Theory
Acabou o semestre, Beatriz decide fazer uma viagem para recarregar baterias... chega a casa e começa à procura do seu destino... próxima paragem... Londres!
Dois dias depois chega o dia da sua viagem, chega ao aeroporto bem cedo despede-se dos pais, vira costas e sente-se preparada para a aventura de viajar sozinha, era a primeira vez que o faria e estava nervosa.
⁃ voo número 5466 com destino a Londres, porta de embarque 17.
Acabara de ser anunciado o seu voo e Beatriz dirigiu-se para a porta de embarque. Dentro de minutos começaram a alinhar os passageiros para poderem entrar no avião. Chegou a vez de Beatriz e lá foi, chegou ao pé do seu assento, meteu a mala no respectivo lugar e sentou-se no lugar que lhe era devido mesmo do lado da janela como gostava. Ao seu lado sentou-se um rapaz, pouco mais velho que ela, ao qual Beatriz sorriu e pensou “pelo menos não me calhou uma senhora de idade com cheiro a bolas de naftalina”.
O avião estava apinhado de gente e pronto a descolar, lá vieram as senhoras hospedeiras, que parecem que estão em modo automático, dar a explicação habitual.
⁃ Viajas sozinha? - perguntou o rapaz do banco ao lado
⁃ Sim e tu? - porque raio ele quer saber?
⁃ Também. Vim recarregar baterias, foi um semestre complicado.
⁃ Somos dois.
⁃ Destino? - perguntou ele com um sorriso maroto. Riu-se na cara dele e respondeu:
⁃ Não me parece!
⁃ Estava a brincar - e sorriu. Ela sorriu de volta.
⁃ senhores passageiros, dentro de momentos chegaremos ao nosso destino.
⁃ Bem parece que é a nossa despedida. Aproveita bem isto. Vais adorar tenho a certeza - disse-lhe ele cheio de simpatia com um sorriso de orelha a orelha
⁃ Tenho a certeza que sim. Uma boa estadia para ti também.
⁃ Pode ser que nos cruzemos por aí!
⁃ Humm é muito pouco provável.
⁃ Vai ser o destino vais ver.
Beatriz riu-se e saiu. Chegou ao hotel, instalou-se e saiu para ir comer alguma coisa. Sentou-se num café perto do Big Ben e começou a usufruir da sua refeição rápida. Deu uma volta pela cidade, tirou algumas fotografias e decidiu só visitar os pontos principais no dia a seguir. Já estava noite foi até ao hotel tomou um banho vestiu o pijama e dormiu, afinal estava ali para recarregar baterias.
Acordou bem cedo, tomou o pequeno almoço e saiu. Começou por visitar alguns museus e igrejas. À tarde iria visitar a University College of London. Depois da visita decidiu sentar-se numa esplanada, beber um café e pensar sobre a possibilidade de ir estudar para lá.
⁃ May I? - perguntaram-lhe. Beatriz olhou para cima e viu que era o rapaz do banco ao lado.
⁃ Estás a perseguir-me? - perguntou-lhe Beatriz.
⁃ Nada disso, eu disse que o destino nos iria juntar.
⁃ Com tanta certeza eu diria que me estás a seguir.
⁃ Qual seria a minha intenção?
⁃ Não sei diz-me tu.
⁃ Nenhuma, não te estou a seguir. Foi o destino já disse.
Dito isto começa a chover torrencialmente. Beatriz e Gonçalo desatam a correr para se abrigarem e foram parar dentro de uma cabine telefónica!

Comentários
Postar um comentário